sábado, 9 de abril de 2022

Linhas 502, 5120 e 5201 deixam de trafegar via Integração

 Os usuários do transporte coletivo de João Pessoa que utilizam a 502-Geisel via Epitácio Pessoa devem ficar atentos, pois a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) realizou uma importante mudança no itinerário da linha. 



Desde o último sábado (11), a 502 deixou de atender ao Terminal de Integração do Varadouro (TIV), ao chegar no Parque da Lagoa, os coletivos retornam para a Avenida Epitácio Pessoa. 

Estudantes do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) estão reclamando da retirada da linha 502-Geisel do Terminal de Integração do Varadouro, no Centro da Capital. A saída da linha mudou a rotina e vem causando atrasos aos estudantes. 



“O acesso dos estudantes do Unipê que passam pelo Terminal de Integração do Varadouro (TIV) agora é feito somente pela linha 201-Ceasa. A linha 502-Geisel/Epitácio não passa mais pelo TIV, prejudicado centenas de estudantes. Não me lembro mais do dia que cheguei a tempo de responder a chamada. Triste e revoltante depender desse serviço de péssima qualidade”, reclamou uma estudante por meio das redes sociais. 



Estudantes também possuem a opção 5120, além da Integração Temporal.

Segundo o diretor de Planejamento da Semob-JP, Adalberto Araujo, a mudança na linha 502 foi necessária e motivada por reivindicação dos moradores do Geisel, que alegaram demora no itinerário da linha. “A mudança foi necessária porque os moradores do Geisel alegaram demora na chegada dos ônibus. Outro ponto é que os estudantes do Unipê devem lembrar que a integração física não é o único meio para chegar até a faculdade já que temos a Integração Temporal, na qual o estudante tem um prazo de 30 minutos, mais o valor correspondente a metade do tempo gasto pela primeira linha utilizada por ele, para que possa pegar outro coletivo sem custo adicional”, disse Adalberto Araújo. 


“Caso um estudante more em Tambaú ele pode, em vez de se deslocar para o Terminal do Varadouro, descer na Epitácio Pessoa e pegar outro ônibus que passe na frente do Unipê, fazendo uso da Integração Temporal. Então, esse estudante teria 30 minutos [tempo fixo] mais cerca de 40 minutos [valor equivalente a metade do tempo gasto para o ônibus sair do terminal de Tambaú e voltar para ele] para entrar em outro coletivo sem pagar nova passagem”. 


Linhas que passam no Unipê:

Sentido Unipê-Epitácio Pessoa: 502, 5110, 5120, 5201 e 5605; 

Sentido Epitácio Pessoa-Unipê: 502, 1510, 1519, 2501 e 5605.


 


"Nas linhas que trafegam entre o Unipê e a Epitácio Pessoa, o usuário pode fazer a Integração Temporal com outras linhas que trafegam na Epitácio, vindas de outros bairros com destino ao Terminal de Integração do Varadouro", informou a Semob-JP.

Os usuários de transporte coletivo do bairro do Valentina Figueiredo, devem ficar muito atentos, pois uma importante mudança ocorrerá na linha 5120-Valentina/Epitácio. 



A partir deste sábado, dia 16, a linha deixará de trafegar via Terminal de Integração do Varadouro, desta forma, ao chegar no Parque Solon de Lucena (Lagoa), os coletivos da 5120 seguirão pelas avenidas Diogo Velho, João Machado, retornando ao seu itinerário normal através da Avenida Trincheiras.


A medida visa um melhor dimensionamento de demanda na linha, além de proporcionar melhor comodidade, conforto e segurança aos passageiros. 

A empresa Santa Maria realizou alterações no itinerário da linha 5201-Colinas do Sul via Epitácio Pessoa, desde o início da semana ao chegar na Lagoa, a linha segue direto para o Rangel, sem passar pelo Terminal de Integração do Varadouro.


A mudança atende a um pedido da população do Colinas do Sul, além disso, os moradores da região de São Judas Tadeu, no Rangel, terão uma opção direta da Epitácio para a localidade. 


 


Os usuários do Colinas do Sul II que usavam a linha para o Terminal de Integração do Varadouro, terão a opção das linhas 114-Grotão/Funcionários IV, que desde o último sábado (08) atende ao bairro e a linha 116-Colinas via Cruz das Armas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico, nesta sexta-feira

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai se reunir nesta sexta-feira (1º), para avaliar se coloca em consulta p...