quarta-feira, 27 de abril de 2022

Justiça acata e Hoje em Dia deixa de ter classificação indicativa

 Por 14 anos como um programa de variedades, o Hoje em Dia passou a ser denominado como um programa jornalístico pela Record TV. É o que revelou o Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (3) que retirou a classificação indicativa da atração.


O pedido foi feito pela própria emissora paulista. Com isso, a atração deixa de ter um selo de classificação indicativa. Como se sabe, programas jornalísticos e jornais, programas e eventos esportivos, propagandas eleitorais e publicidade em geral não recebem o selo. 

Curtas-metragens e documentários estão sujeitos à classificação. Em um canal infantil deve ter a classificação Livre. Ela se aplica também a pay-per-view e vídeo sob demanda. Programas musicais também devem ter classificação, desde que não estejam sujeitos a programas isentos de classificação. Essa regra também é válida para programas religiosos.


O Observatório da Televisão apurou que a Record TV só pediu a troca para ter mais liberdade de conteúdo. O programa já tinha o selo “livre para todos os públicos”, mas queria ousar mais.


Com isso, a Record TV pode se gabar de ter jornalismo ao vivo de forma oficial das 6h às 15h. Entre as emissoras abertas, a emissora já é a que mais dedica tempo ao noticiário. A entrada do Hoje em Dia só aumenta a conta.


Todavia, agora, o Hoje em Dia investirá no seu forte. Com César Filho comandando o bloco noticioso na primeira hora, entre 10h e 10h40, o bloco de notícias da atração consegue ter alta audiência.


Atualmente, o Hoje em Dia marca médias na casa dos 5 pontos de Ibope e briga pela vice-liderança com o SBT.


Eventualmente, o programa também ganha da Globo e do Encontro com Fátima Bernardes. Além do bloco jornalístico, a atração investe em noticiário sobre o mundo dos famosos, direito do consumidor, receitas, pautas de saúde e moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico, nesta sexta-feira

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai se reunir nesta sexta-feira (1º), para avaliar se coloca em consulta p...