quinta-feira, 14 de abril de 2022

Ação de Graças - missa de 15 anos

 nome do jovem



RITOS INICIAIS



L. O mundo precisa de presenças novas, por isso, é necessário festejarmos os 15 anos de cada jovem que entra na juventude. Celebrando a Eucaristia, vamos dar graças pela vida de (Fulano/a), que está aqui, na Capela do (igreja), feliz ao lado de seus pais, (Fulano), seu irmão (Fulano), sua irmã (Fulana), e com os parentes e amigos para celebrar a vida, louvar e agradecer a Deus. Somos convidados a participar desta celebração com muita alegria e esperança, pedindo a Deus que a abençoe e que concretize todos os seus sonhos e esperanças, segundo os planos de Deus...


CANTO DE ENTRADA


Vem, vem, vem Espírito Santo,

Transforma a minha vida, quero renascer. (bis)

Quero abandonar-me em seu amor.

Encharcar-me em seus rios, Senhor.

Derrubar as barreiras em meu coração.



ACOLHIMENTO


C. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

T. Amém.


C. A vida é linda! É preciso alegrar-se e fazer o bem enquanto ela dura. Os quinze anos de (Fulano/a) são um presente de Deus, o Senhor da Vida. A sua alegria já é a resposta de agradecimento ao Deus que lhe deu a vida.


Alegremo-nos com os seus pais, ..., que a acompanham hoje diante do altar a fim de agradecerem a Deus a jovem que há quinze anos lhes surgiu na vida. Eles a amam muito e muito fizeram por ela!


Deus lhe dê sempre a sua graça, a vida plena, o sorriso nos lábios e o amor para com todos.


T. Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.



 


ATO PENITENCIAL (Cantado)


C. Para que a nossa alegria seja completa e para que a nossa ação de graças seja agradável ao Senhor, examinemos a nossa consciência e peçamos a Deus perdão por nossos pecados. (Pausa)


C. Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos…

T. Piedade, piedade, piedade de nós! (bis)


C. Ó Cristo que viestes chamar os pecadores humilhados…

T. Piedade, piedade, piedade de nós! (bis)


C. Senhor, que intercedeis por nós junto a Deus Pai que nos perdoa…

T. Piedade, piedade, piedade de nós! (bis)


C. Deus todo-poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna.

T. Amém.



HINO DE LOUVOR (quando houver)



ORAÇÃO


C. Oremos (pausa): Ó Deus, Pai de todos os dons, fonte da vida e da graça, nós vos agradecemos pelo dom da vida concedida à vossa filha Isabella. Dai-lhe que ela sempre vos reconheça, vos sirva e vos ame como o Senhor da sua vida. Aumentai e purificai o seu amor, para que possa alegrar-se com seus pais, irmãos, parentes e amigos, por sua santificação. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 

T. Amém.



LITURGIA DA PALAVRA


PRIMEIRA LEITURA (1 Jo 3, 1-2)

L. Precisamos viver na certeza de que somos verdadeiramente filhos e filhas de Deus.


Leitura da primeira carta de São João:

L. Vejam que prova de amor o Pai nos deu: sermos chamados filhos de Deus. E nós de fato o somos! Se o mundo não nos reconhece, é porque ainda não reconheceu a Deus. Queridos, desde agora já somos filhos de Deus, embora ainda não se tenha tornado claro o que vamos ser.

Sabemos que quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque nós o veremos como ele é.


Palavra do Senhor

T. Graças a Deus.

SALMO DE MEDITAÇÃO (Cantado)


Hoje é o dia, (bis)

que o Senhor nos fez! (bis)


Dia de alegria, (bis)

E de Cânticos (bis)


Hoje é o dia que o Senhor nos fez!

Dia de alegria e de Cânticos.


Hoje é o dia, (bis)

que o Senhor nos fez! (bis)



SEGUNDA LEITURA (I Cor 13, 1-13)


L. Aspirai aos dons supeiores. E agora, quero indicar-vos um caminho mais excelente de todos.


Leitura da 1ª Carta de São Paulo aos Coríntios:


L. Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que tine. E ainda que eu tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e tivesse toda a fé a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, não sou nada. E ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres e entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, de nada valeria! 

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso, não é arrogante, nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 

O amor jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará. A nossa ciência é parcia, a nossa profecia é imperfeita. Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de crianças. Hoje vemos como por um espelho, de maneira confusa; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido.

Por ora permanecem a fé, a esperança e o amor. Porém, o maior deles é o amor.


 Palavra do Senhor.

T. Graças a Deus.



ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO (Mt 5, 13-16)


L. Pelo canto de aclamação, preparemo-nos para ouvir a palavra de Deus!


Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça.

E tudo mais vos será acrescentado, Aleluia, aleluia.


Não só de pão o homem viverá, mas de toda a palavra.

Que procede da boca de Deus, Aleluia, aleluia.


Se vos perseguem por causa de Mim, não esqueçais o porquê.

Não é o servo maior que o Senhor, Aleluia, aleluia.




EVANGELHO


C. O Senhor esteja convosco!

T. Ele está no meio de nós!


C. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, escrito por Mateus.

T. Glória a vós, Senhor!


C. Naquele tempo, Jesus disse: Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais, senão para ser jogado fora e ser pisado pelas pessoas que passam.

Vocês são a luz do mundo. Uma cidade construída no alto do monte não pode ficar escondida. E também ninguém acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma bacia. Pelo contrário, a luz é colocada no lugar próprio, de modo que brilhe para todos que estão na casa. 

Assim também deve brilhar a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está no céu.


Palavra da Salvação.

T. Glória a vós, Senhor!

 


HOMILIA



 


RITO DOS 15 ANOS


ORAÇÃO DOS PAIS


Pais: Senhor, vós nos destes esta filha(o) querida(o) e nos concedestes a graça de educá-la na fé e no amor. Hoje, passados exatos quinze anos, nós a trazemos de volta ao vosso altar, a fim de renovar com ela a consagração que dela vos fizemos no dia de seu batismo. Que ela continue sempre filha de Deus, irmã de todos, coração bom para com os pobres e necessitados! Que todos os que dela se aproximarem encontre a árvore dos bons frutos com que possam alimentar suas vidas! Ela seja sempre uma bênção para o mundo! O bom anjo de Deus a conduza pela mão, aplainando as suas veredas e livrando-a de todo o mal!


T. Amém.



ORAÇÃO DA ANIVERSARIANTE


Isabella: Meu Deus! Com coração sincero e humilde apresento-me a vós. Quero renovar o meu compromisso convosco, com Jesus e com o evangelho. Evangelho quer dizer “boa notícia”. Que por meu intermédio e por minha vida, chegue a boa-notícia do vosso amor a todos. Ensinai-me a trabalhar muito para melhorar o mundo, ajudai-me a não faltar com a justiça, a verdade e a solidariedade ativa! Quero guardar sempre os vossos mandamentos no meu coração e em toda a minha vida.

Na presença de meu pai e de minha mãe, do padre, meu irmãos, parentes e amigos reunidos aqui comigo, declaro a minha fidelidade ao vosso santo nome e aos ensinamentos do vosso filho Jesus!


T. Amém.



PROFISSÃO DE FÉ


C. (Fulano/a), a palavra de Deus que você leu pra nós disse que você é filha de Deus. No evangelho, Jesus chamou a você também de “pequenina”, a quem ele consegue revelar o grande mistério do Reino. No dia de seu batismo, os seus pais e padrinhos pronunciaram por você e no seu nome o compromisso da fé. Hoje eu lhe pergunto: Isabella, você crê em Deus Pai, o criador de todas as coisas?


Nome do jovem: Sim, creio em Deus que é Pai de todos, e por isso todos somos irmãos e irmãs,. Creio em Deus criador que fez os bens do mundo para todos. Quero lutar para que todos tenham estes bens em medida suficiente para levarem uma vida digna.


T. Nós também cremos com você!


C. Fulano/a, você crê em Jesus?


Nome do jovem: Eu creio em Jesus que passou fazendo o bem e curando a todos por este mundo, filho de Deus e irmão nosso, que chegou até a lavar os pés dos discípulos, fez-se servo de todos e disse: “Não vim para fazer-me servir, mas para servir doando a vida a todos”. Eu amo Jesus, o filho de Deus, o irmão, o servidor! Que ele faça de mim sua seguidora em tudo isso!


T. De nós também!


C. Fulano/a, você crê em Jesus só para a vida eterna?


Nome do jovem: Não. Jesus não concorda com a sociedade injusta neste mundo, em que condições de vida são privilégios de poucos. Creio em Jesus para renovar este mundo em favor de todos, para destronar os poderosos e soberbos e exaltar os humildes!


T. Nós também cremos em Jesus!


C. Fulano/a, você crê no Espírito Santo?


Fulano/a: Creio que Jesus está presente no meio de nós com seu Espírito que é o sopro do amor, enche-nos da força de seu amor para lutarmos por uma sociedade sem fome, sem violência, sem opressão, sem desastre ecológico, sem crimes! Quando a paz com justiça acontece, o Espírito de Deus está soprando.


T. Cremos no Espírito Santo!


C. Fulano/a, você crê na Igreja de Deus?


Nome do jovem: Creio que a Igreja deve ser semente do mundo novo no qual haja vida plena para todos. Quero ajudar os irmãos e irmãs a criarem este mundo novo para todos.


T. Com você cremos que esta vida cresce, até a sua realização total na vida eterna. Amém!



ORAÇÃO DA COMUNIDADE


C. Irmãos e irmãs: Cheios de confiança, apresentemos a Deus os nossos pedidos, lembrando especialmente de Nome do jovem que celebra seu aniversário de 15 anos.


1. Para que Nome do jovem tenha sempre as bênçãos de Deus, para continue em sua caminhada e cumpra plenamente a sua missão neste mundo, rezemos!

T. Senhor, escutai a nossa prece!


2. Para que possa contar sempre com o amor e o carinho dos pais e parentes, e com o apoio dos amigos, rezemos!

T. Senhor, escutai a nossa prece!


3. Pelos jovens aqui presentes, para que descubram sua missão e encontrem o caminho da felicidade apoiados na escolha de sua vocação, rezemos!

T. Senhor, escutai a nossa prece!


4. Pelos casais aqui presentes, para que se sintam estimulados em sua caminhada e sejam felizes em seu compromisso de amor, rezemos!

T. Senhor, escutai a nossa prece!


5. Pelas famílias cristãs, para que sejam verdadeiras Igrejas domésticas e contribuam para a construção de uma sociedade justa e santa, rezemos!

T. Senhor, escutai a nossa prece!


6. Por aqueles que nos precederam na eternidade, marcados com o sinal da fé, especialmente os que nos foram aqui na terra, queridos e importantes, rezemos!

T. Senhor, escutai a nossa prece!


C. Ó Deus, nosso refúgio e nossa força, atendei as súplicas que vos dirigimos e fazei com que consigamos o que vos pedimos com firme confiança. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

T. Amém


LITURGIA EUCARÍSTICA


CANTO DAS OFERENDAS


As coisas que o mundo oferecia

Me impediam de te encontrar

De ver que a vida é só em ti.

Mas tu vieste e tocaste

Bem no fundo do meu coração

Me ensinaste a te amar


Ó Jesus! [Refrão]

Recebe então a minha vida

Recebe as coisas que de ti me afastam

Pois só em ti quero viver (bis)


Agora que meu coração é teu

Quero sempre te louvar

Tua vida transbordar

Para que mais gente experimente

Teu amor nos transformando

Tua mão a nos tocar

[Repete refrão]

Se for missa solene, o canto segue até a incensação da assembleia


CONVITE À ORAÇÃO


C. Orai, irmãos e irmãs, para que esta nossa família reunida em nome de Cristo, possa oferecer um sacrifício aceito por Deus Pai todo-poderoso.

T. Receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para a glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja.



ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS


C. Recebei, ó Pai, estas oferendas de ação de graças pelo aniversário de 15 anos de Nome do jovem; e concedei-nos que, com o auxílio da vossa proteção, conservando oque nos destes, alcancemos os bens eternos. Por Cristo, nosso Senhor.

T. Amém.


ORAÇÃO EUCARÍSTICA 


C. O Senhor esteja convosco!

T. Ele está no meio de nós.


C. Corações ao alto!

T. O nosso coração está em Deus.


C. Demos graças ao Senhor, nosso Deus.

T. É nosso dever e nossa salvação.


C. Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, por Cristo, Senhor nosso. É ele o sacerdote verdadeiro que sempre se oferece por nós todos, mandando que se faça a mesma coisa que fez naquela ceia derradeira. Por isso, aqui estamos bem unidos, louvando e agradecendo com alegria, juntando a nossa voz a voz dos anjos e à voz de todos os santos, para aclamar dizendo a uma só voz:


T. Santo, Santo, Santo, Senhor, Deus do universo! O céu e a terra proclamam a vossa glória. Hosana nas alturas! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!


C. Na verdade, vós sois santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda parte, do nascer ao pôr-do-sol, um sacrifício perfeito.


T. Santificai e reuni o vosso povo!

 

C. Por isso, nós vos suplicamos: santificai pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e (+) o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que nos mandou celebrar este mistério.


C. Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

 

C. Na noite em que ia ser entregue, ele tomou o pão, deu graças, e o partiu e deu a seus discípulos, dizendo: TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS.

 

Do mesmo modo, ao fim da ceia, ele tomou o cálice em suas mãos, deu graças novamente, e o deu a seus discípulos, dizendo: TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS PARA REMISSÃO DOS PECADOS. FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.

 

Eis o mistério da fé!

 

T. Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

 

C. Celebrando agora, ó Pai, a memória do vosso Filho, da sua paixão que nos salva, da sua gloriosa ressurreição e da sua ascensão ao céu; e enquanto esperamos a sua nova vinda, nós vos oferecemos em ação de graças este sacrifício de vida e santidade.


T. Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

 

C. Olhai com bondade a oferenda da vossa Igreja, reconhecei o sacrifício que nos reconcilia convosco e concedei que, alimentando-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só corpo e um só espírito.


T. Fazei de nós um só corpo e um só espírito!

 

C. Que ele faça de nós uma oferenda perfeita para alcançarmos a vida eterna com os vossos santos: a Virgem Maria, mãe de Deus, São José, seu esposo, os vossos Apóstolos e Mártires (o santo do dia ou padroeiro), e todos os santos, que não cessam de interceder por nós na vossa presença.


T. Fazei de nós uma perfeita oferenda!

 

C. E agora, nós vos suplicamos, ó Pai, que este sacrifício da nossa reconciliação estenda a paz e a salvação ao mundo inteiro. Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o vosso servo o Papa Bento XVI,  o nosso bispo Eusébio, com os bispos do mundo inteiro, o clero e todo o povo que conquistastes.


T. Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

 

C. Atendei às preces da vossa família, que está aqui, na vossa presença. Reuni em vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro.


T. Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!


C. Acolhei com bondade no vosso reino os nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida e todos os que morreram na vossa amizade. Unidos a eles, esperamos também nós saciar-nos eternamente da vossa glória, por Cristo, Senhor nosso.

T: A todos saciai com vossa glória!

 

C. Por ele dais ao mundo todo bem e toda graça.


Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda honra e toda glória, agora e para sempre.


T. Amém.



RITO DA COMUNHÃO


C. Demo-nos as mãos em sinal de unidade e cantemos, com amor e confiança, a oração que o Senhor nos ensinou:


T. Pai nosso… (cantando)


C. Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto vivendo a esperança, aguardamos a vinda do Cristo Salvador.


T. Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre!


C. Senhor Jesus Cristo, disseste aos vossos Apóstolos: eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz, não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima a vossa Igreja. Dá-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo.


T. Amém.


C. A paz do Senhor esteja sempre convosco!


T. O amor de Cristo nos uniu!


C. Como filhos e filhas do Deus da paz, saudai-vos com um gesto de comunhão fraterna. (dispensar o canto)



ABRAÇO DA PAZ



C. Esta união do Corpo e do Sangue de Jesus, o Cristo e Senhor nosso, que vamos receber, nos sirva para a vida eterna!


T. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.


C. Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo.


T. Senhor, eu não sou digno (a) que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo (a).



CANTO DA COMUNHÃO


NINGUÉM TE AMA COMO EU


Tenho esperado este momento,

Tenho esperado que viesses a mim, 


Tenho esperado que me fales, 

Tenho esperado que estivesses assim.


Eu sei bem o que tens vivido,

Sei também que tens chorado.


Eu sei bem que tens sofrido

Pois permaneço a teu lado


[Refrão]

Ninguém te ama, como eu

Ninguém te ama, como eu

Olhe pra cruz, esta é a minha grande prova

Ninguém te ama, como eu


Ninguém te ama, como eu

Ninguém te ama, como eu

Olhe pra cruz, foi por ti, porque te amo

Ninguém te ama, como eu



Eu sei bem o que me dizes

Ainda que nunca me fales

Eu sei bem o que tens sentido

Ainda que nunca me reveles


Tenho andado a teu lado

Junto a ti permanecido

Eu te levo em meus braços

Pois sou o teu melhor amigo

 

[Repete refrão]



 

RITOS FINAIS


C. Oremos (PAUSA): Obrigado,Senhor, pelo dom da vida e pela Eucaristia que nos fortalece! Concedei à vossa filha Nome do jovem e a todos nós a graça de vos servir e a amar. Por Cristo, nosso Senhor.


T. Amém.



COMPROMISSO 


Fulano/a: Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz. Onde houver ofensa que eu leve o perdão. Onde houver erro que eu leve a verdade. Onde houver desespero que eu leve a esperança. Onde houver trevas que eu leve a luz. Fazei, Senhor, que eu procure mais consolar do que ser consolada. Mais compreender do que ser compreendida. Mais amar do que ser amada. É dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado. É morrendo que se vive para a vida eterna.


T. Amém.



BÊNÇÃO DA ANIVERSARIANTE


Antes de abençoar o povo, o celebrante abençoa Fulano/a, dizendo a ela, de mãos estendidas:


C. Deus todo-poderoso te abençoe e ilumine sempre o seu coração.


T. Amém.


C. O Senhor Deus te conserve por longos anos, te dê a felicidade nesta vida e, terminada a sua missão neste mundo, te receba na glória eterna.


T. Amém.



CANTO 


NOSSA SENHORA


Cubra-me com seu manto de amor

Guarda-me na paz deste olhar

Cura-me as feridas e a dor me faz suportar


Que as pedras do meu caminho

Meus pés suportem pisar

Mesmo feridos de espinho me ajude a passar


Se ficaram mágoas em mim

Mãe, tira do meu coração

E aqueles que eu fiz sofrer, peço perdão


Se eu curvar meu corpo na dor

Me alivia o peso da cruz

Interceda por mim, minha mãe, junto a Jesus


Refrão

Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coração

da minha vida, do meu destino

Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coração

da minha vida do meu destino, do meu caminho

Cuida de mim


Sempre que meu pranto rolar

Ponha sobre mim suas mãos

Aumenta minha fé e acalma o meu coração


Grande é a procissão a pedir

A misericórdia, o perdão

A cura do corpo e pra alma, a salvação


Pobres pecadores, oh Mãe

Tão necessitados de vós

Santa Mãe de Deus, tem piedade de nós


De joelhos aos vossos pés

Estendei a nós vossas mãos

Rogai por nós, vossos filhos, meus irmãos


[Repete refrão]


Pode haver os avisos da comunidade e depois os parabéns aos aniversariantes da semana.



BÊNÇÃO FINAL


C. A todos aqui presentes, que a benção de Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo desça sobre vós e permaneça para sempre.


T. Amém.


C. Vamos em paz e o Senhor nos acompanhe.


T. Graças a Deus.


 

CANTO FINAL


ANJOS DE DEUS (Padre Marcelo Rossi)

 

Se acontecer um barulho perto de você 

É um anjo chegando para receber 

Suas orações e levá-las a Deus 


Então abra o coração 

Comece a louvar 

Sinta o gozo do céu 

se derramar no altar  

Que um anjo já vem

com a bênção nas mãos


Tem anjos voando neste lugar 

No meio do povo e em cima do altar  

Subindo e descendo em todas as direções 

Não sei se a igreja subiu 

ou se o céu desceu 

Só sei que está cheio 

de anjos de Deus 

Porque o próprio Deus está aqui. 

 

Quando os anjos passeiam 

a Igreja se alegra 

Ela canta, ela chora, ela ri e congrega 

Abala o inferno e dissipa o mal 

Sinta o vento das asas dos anjos agora 

Confia, irmão, pois é a tua hora 

A bênção chegou e você vai levar

 

Tem anjos voando neste lugar 

No meio do povo e em cima do altar  

Subindo e descendo em todas as direções 

Não sei se a igreja subiu ou se o céu desceu. 

Só sei que está cheia de anjos de Deus 

Porque o próprio Deus está aqui.


Para celebração semanal, siga o mesmo roteiro, omitindo o hino de louvor (exceto em solenidades e festas), a oração da comunidade e a profissão de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico, nesta sexta-feira

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai se reunir nesta sexta-feira (1º), para avaliar se coloca em consulta p...