A partir de 22 de outubro de 2010, a Rede Telecine apresenta uma série de novidades a seus assinantes. A segmentação ficará ainda melhor e mais completa. A Rede estreia dois novos canais: o Telecine Fun - dedicado a comédias, aventuras, comédias românticas, animações e filmes religiosos; e o Telecine Touch - dedicado a dramas, romances, biografias, musicais e documentários - que substitui o Telecine Light. Para completar o pacote, a rede lança o Telecine Action HD e o Telecine HD, que tem a programação diferenciada do Telecine Premium, passa a ter a mesma programação do Telecine Premium, ganhando o nome de Telecine Premium HD. Com o Action HD, a rede passará a ter três canais em HD, juntamente com o Pipoca, que se torna Telecine Pipoca Alta Definição, em vez de Telecine Pipoca HD. A outra novidade é uma grande mudança no on air look, com logomarcas, chamadas e vinhetas reformuladas. O Telecine Touch é o retorno do Emotion, que em 2007 deu lugar ao Light. O Telecine Fun é o retorno do Happy, que em 2004 deu lugar ao Pipoca, que é um sucesso, o mais visto dos Telecines. Na Net, Sky, Via Embratel, CTBC TV, Oi TV, Jet, Nossa TV, Telefônica TV Digital e TVA, a entrada dos canais é certa, mas não está confirmada para o dia 22, data de seu lançamento oficial. Uma questão importante em discussão é em que número o Telecine Fun entrará.
Na grade da Sky, os Telecines vão do 60 ao 65. Se o Fun virar o 66, o Canal Brasil, o MGM, os mosaicos Cine Sky e os HBOs terão que mudar de lugar.
Na grade da Telefônica, da Oi TV, da CTBC TV e da TVA, os Telecines vão do 675 ao 679. Se o Fun virar o 680, a TV Justiça, a TV Escola, a TV Câmara, a TV Brasil e a TV Senado terão que mudar de lugar.
Na grade da Net e da Jet, os Telecines vão do 60 ao 65. Se o Fun virar o 66, o ESPN, o Megapix, o Canal Brasil, o Disney, o Animal Planet, o ESPN Brasil, o CNN e os HBOs terão que mudar de lugar.
Na grade da Via Embratel, os Telecines vão do 60 ao 66. Se o Fun virar o 66, o Canal Brasil, o Eurochannel, o Film&Arts e os HBOs terão que mudar de lugar.
A primeira reformulação ocorreu em outubro de 2004, quando o Telecine Happy, dedicado a comédias e animações, transformou-se em Telecine Pipoca, dedicado a filmes dublados, devido ao sucesso das sessões dubladas do Telecine Happy, chamadas de Sessão Pipoca.
A segunda reformulação ocorreu em novembro de 2005, quando o Telecine Classic, dedicado a clássicos do cinema, transformou-se em Telecine Cult, incluindo também filmes independentes, filmes temáticos, filmes de arte e produções europeias, asiáticas e latinas.
A terceira reformulação ocorreu em junho de 2007, quando o Telecine Emotion, dedicado a dramas e romances, transformou-se em Telecine Light, dedicado a comédias e animações. O telespectador associava o termo 'Emotion' a filmes pesados, reclamava que sua vida, as novelas e os noticiários já tinham muito drama, e queria um canal com filmes leves para relaxar após um dia tenso.
Todas as novidades são frutos de pesquisas feitas pela Rede Telecine, que apontaram que a segmentação dos canais é o grande diferencial da Rede. "A nova estrutura da rede, com a chegada do Telecine Fun, deixará a nossa divisão por gêneros ainda mais clara. Ele será totalmente dedicado a comédias, comédias românticas e animações.", conta João Mesquita, diretor geral do Telecine.
Os assinantes do Telecine ganham o Fun, o sexto canal da Rede, com a programação dedicada a toda família. O acervo do Telecine Fun será formado por comédias, aventuras, comédias românticas e animações. Em sua grade, o público poderá assistir a títulos como Kung Fu Panda e Se Eu Fosse Você 2, entre muitos outros.
Os demais canais - Telecine Premium (filmes inéditos e exclusivos), Telecine Action (filmes de ação, suspense, policial, ficção científica, terror, guerra, western e eróticos), Telecine Pipoca (filmes dublados) e Telecine Cult (filmes da era de ouro do cinema) mantêm o posicionamento atual. A identidade visual do Telecine Cult se mantém a mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário