Não sei o que fiz na minha conta de usuário. Pois não tenho mais acesso a ela e nem em alguns programas e arquivos para modificar as configurações, não consigo criar outro usuário nem excluir a conta que está no computador, nem alterar nenhuma configuração de segurança ou instalar programas. Quando eu clico para alterar configurações de notificação do firewall, fazer backup ou restaurar arquivos, alterar nome do computador, iniciar gerenciador de dispositivos, alterar configurações do dispositivo, configurações remotas, avançadas ou proteção do sistema, ativar streaming de mídia, ativar compartilhamento de arquivo e impressora, desativar compartilhamento protegido por senha, mesclar ou excluir locais de rede, alterar de rede pública para doméstica ou corporativa, configurar controle dos pais, renomear a conta de usuário, alterar o tipo da conta, desinstalar programas ou atualizações, ativar recursos do Windows, instalar idiomas de exibição, calibrar cores de exibição, instalar fontes, alterar configurações administrativas de Facilidade de Acesso, alterar a proteção por senha ao despertar em Opções de Energia, mostra a telinha onde diz Deseja permitir que o programa a seguir faça alterações neste computador? Para continuar, digite uma senha de administrador e clique em sim, porém abaixo tem os quadrados Sim Não.
O Sim não dá clique,somente no não e clico e fecha a janela. Ja tentei no menu iniciar digitando MSCONFIG e tambem abre a janela e pede uma senha de administrador e ãao dá acesso. Será que removi a conta usuário ou administrador
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RI
Ricardo_DiRespondido em fevereiro 11, 2017
Moderador | Autor de Artigos da Comunidade
Olá mateuscarneiro fuliotti, tudo bem?
Bem-vindo à Comunidade da Microsoft!
Mateus este cenário é bem complicado, caso tenha perdido o usuário de administrador, você poderá tentar recriar subindo o Windows em modo seguro e adicionar o Administrator, falhando vou recomendar a restauração de fábrica ou reinstalar o Windows.
Tente um dos seguinte métodos a seguir para iniciar o prompt de comando nas opções avançadas.
Se você tem a mídia de instalação do Windows 8.1, inicie o computador usando-a. Insira o DVD ou o pen drive e reinicie seu computador. Se for exibida uma mensagem solicitando que você “Pressione qualquer tecla para iniciar a partir do CD”, faça isso. Se a mensagem não aparece, pode ser necessário mudar a ordem de inicialização nas configurações do BIOS do computador, de forma que ele inicie primeiro do DVD ou USB. Insira o idioma, formato de hora e moeda e layout do teclado e clique em Avançar. Quando a página Instalar o Windows aparecer, toque ou clique em Reparar o computador para iniciar o Ambiente de Recuperação do Windows.
Se não tiver uma mídia de instalação, use o botão de energia para reiniciar o computador três vezes. Assim, o Ambiente de Recuperação do Windows será iniciado.
Clique em Reparar o Computador e em seguida em Soluções de problemas;
Em Opções Avançadas clique em Prompt de Comando
Com o prompt de comando aberto tente primeiro ativar o usuário para o padrão de Administrador com o seguinte comando:
net user administrador /active:yes (enter)
Obs: se o sistema estiver em inglês, troque "administrador" por "administrator".
Falhando a opção acima, tente criar um novo usuário pelo prompt ainda aberto, aplique o seguinte comando:
net user teste /add (enter)
net localgroup administradores teste /add (enter)
O Sim não dá clique,somente no não e clico e fecha a janela. Ja tentei no menu iniciar digitando MSCONFIG e tambem abre a janela e pede uma senha de administrador e ãao dá acesso. Será que removi a conta usuário ou administrador
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RI
Ricardo_DiRespondido em fevereiro 11, 2017
Moderador | Autor de Artigos da Comunidade
Olá mateuscarneiro fuliotti, tudo bem?
Bem-vindo à Comunidade da Microsoft!
Mateus este cenário é bem complicado, caso tenha perdido o usuário de administrador, você poderá tentar recriar subindo o Windows em modo seguro e adicionar o Administrator, falhando vou recomendar a restauração de fábrica ou reinstalar o Windows.
Tente um dos seguinte métodos a seguir para iniciar o prompt de comando nas opções avançadas.
Se você tem a mídia de instalação do Windows 8.1, inicie o computador usando-a. Insira o DVD ou o pen drive e reinicie seu computador. Se for exibida uma mensagem solicitando que você “Pressione qualquer tecla para iniciar a partir do CD”, faça isso. Se a mensagem não aparece, pode ser necessário mudar a ordem de inicialização nas configurações do BIOS do computador, de forma que ele inicie primeiro do DVD ou USB. Insira o idioma, formato de hora e moeda e layout do teclado e clique em Avançar. Quando a página Instalar o Windows aparecer, toque ou clique em Reparar o computador para iniciar o Ambiente de Recuperação do Windows.
Se não tiver uma mídia de instalação, use o botão de energia para reiniciar o computador três vezes. Assim, o Ambiente de Recuperação do Windows será iniciado.
Clique em Reparar o Computador e em seguida em Soluções de problemas;
Em Opções Avançadas clique em Prompt de Comando
Com o prompt de comando aberto tente primeiro ativar o usuário para o padrão de Administrador com o seguinte comando:
net user administrador /active:yes (enter)
Obs: se o sistema estiver em inglês, troque "administrador" por "administrator".
Falhando a opção acima, tente criar um novo usuário pelo prompt ainda aberto, aplique o seguinte comando:
net user teste /add (enter)
net localgroup administradores teste /add (enter)
se o sistema estiver em inglês, troque administradores por administrators.
Reinicie o sistema e verifique se os comandos para ativar o administrador são acionados com sucesso,falhando vou recomendar que utilize uma das opções de recuperação do Windows 8.1.
Como atualizar, redefinir ou restaurar o computador
Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.
Espero ter ajudado, até mais!
Ricardo_Di
Moderador do Fórum
COMO EXCLUIR A SENHA DO ADMINISTRADOR DO WINDOWS 8
Por favor gostaria de saber como excluir a senha do administrador, ou seja para que possa entrar direto sem colocar senha.
Obrigado
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Vinicius B Rodrigues
Vinicius B RodriguesRespondido em dezembro 10, 2012
Ao invés de excluir a senha, recomendo fortemente que efetue tal alteração utilizando o "control userpasswords2".
Para tal, por gentileza, pressione "Windows+R", quando a janela do Executar aparecer, digite control userpasswords2 e pressione "Ok". Na guia "Usuários", selecione o usuário desejado e desmarque a opção "Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador".
Clique em "Aplicar" e em seguida em "Ok".
Veja se assim obtém sucesso.
Aguardo novidades.
Abraços e até breve!
Não consigo alterar senha.
Vou em opções de entrada para conseguir usar o leitor biométrico do computador.
Pede para que seja inserida uma senha - mas o computador já tem senha para entrar?
Clico em adicionar, aparece a mensagem "Algo não deu certo. Sua senha pode não ter sido alterada"
Fim
Além disso, não consigo instalar o driver da nvidia, e o windows update não funciona também.
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VA
Valeria_GCRespondido em abril 10, 2016
Moderador | Autor de Artigos da Comunidade
Olá Fernandokat, tudo bem?
Bem-vindo à Comunidade da Microsoft.
Em relação a sua questão, para sermos mais assertivos, qual é exatamente a marca e modelo de seu equipamento? O Windows 8.1 veio instalado de fábrica ou você fez a atualização? A instalar atualizações o Windows Update apresenta alguma mensagem ou código de erro?
Primeiramente acesse o site de fabricante de seu equipamento e pelo modelo, baixe e instale todos os drivers compatíveis com Windows 8.1 ou os mais recentes como da placa de vídeo, placa de rede, USB, chipset, Bios, entre outros.
Depois sugiro que resolva o comportamento do Windows Update. Execute as etapas abaixo para uma possível solução. Lembre-se de testar o comportamento ao final de cada etapa.
Etapa 1
Verifique se o seu perfil de usuário tem privilégios de administrador seguindo os passos abaixo:
Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;
Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades;
Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;
Reinicie o computador para validar a nova configuração.
Etapa 2
Caso tenha um antivírus instalado ou mais de um, sugiro que desinstale pelo Painel de Controle no ícone Programas e Recursos ou desabilite temporariamente pelas configurações do próprio antivírus.
Nota: Muitos antivírus possuem uma ferramenta própria de remoção. Acesse o site do Software instalado para mais informações. Seu sistema não ficará desprotegido pois o Windows tem um sistema de segurança próprio que habilita automaticamente assim que reiniciar o computador.
Etapa 3
Desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se alguns dos programas instalados em seu computador possam estar provocando esse comportamento.
Para inicialização limpa siga os passos abaixo:
Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema;
Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo;
Clique em Aplicar e em OK;
Reinicie o computador.
NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.
Etapa 4
Limpe os arquivos temporários do sistema:
Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
Agora digite TEMP e clique em OK.
Será aberta a pasta TEMP, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
Novamente pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
Digite %TEMP% e clique em OK.
Será aberta a pasta %TEMP%, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
Novamente pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
Digite Prefetch e clique em OK.
Será aberta a pasta Prefetch, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
Etapa 5
Redefina os componentes do Windows Update manualmente.
- Pare os BITS, criptográficos, MSI Installer e Windows Update Services. Para fazer isso, digite os seguintes comandos no prompt de comando.
Pressione simultaneamente as teclas Windows + X e clique em Prompt de Comando (Admin).
Na tela Prompt de Comando digite os comandos abaixo e pressione Enter no final de cada linha:
net stop wuauserv
net stop bits
net stop cryptsvc
net stop msiserver
-Renomeie também as pastas do Windows Update seguindo os passos abaixo:
Em Meu Computador clique em C: ;
Clique na pasta Windows;
Localize as pastas abaixo, clique com o botão direito do mouse sobre elas e clique em Renomear. Adicione .old no final do nome de cada uma delas:
c:/ > Windows > SoftwareDistribution para SoftwareDistribution.old
c:/ > Windows > System32 > catroot2 para catroot2.old
Reinicie o computador.
Referente ao leitor biométrico veja as orientações abaixo:
Se você tiver um leitor de impressão digital, mas ele não for listado em Dispositivos Biométricos, você provavelmente terá que instalar um driver para ele que funcione com a versão do Windows. Se você atualizou de uma versão anterior do Windows ou se tiver um leitor de impressão digital mais antigo, seu leitor talvez continue funcionando no Windows, mas não seja listado nos Dispositivos Biométricos. Se for o caso, experimente atualizar o driver. Se estiver usando software de gerenciamento de impressões digitais e quiser desinstalá-lo para atualizar para uma versão mais nova, certifique-se de que você saiba a senha do Windows. Você terá que reiniciar o computador e fazer logon novamente depois que desinstalar o software de gerenciamento de impressões digitais.
Se você tiver mais de um leitor de impressão digital ou estiver substituindo um leitor de impressão digital existente por outro, talvez seja preciso digitalizar e salvar (também conhecido como registrar) suas impressões digitais antes de poder usar o leitor de impressão digital com o Windows. Isso ocorre porque algum leitores de impressão digital salvam impressões digitais em formatos diferentes, que não podem ser compartilhados com outros leitores de impressão digital. Para registrar suas impressões digitais com um leitor, em Dispositivos Biométricos, clique em Usar impressão digital para fazer logon no Windows.
Caso o comportamento persista, por favor, poste aqui novamente. Estamos à disposição.
Se essa informação foi útil, marque-a como resposta.
Até mais!
Valéria Campos
Moderadora da Comunidade
Isso resolveu o problema?Sim Não
Respostas (3)
Resposta Resposta
VA
Valeria_GCRespondido em abril 10, 2016
Moderador | Autor de Artigos da Comunidade
Olá Fernandokat, tudo bem?
Bem-vindo à Comunidade da Microsoft.
Em relação a sua questão, para sermos mais assertivos, qual é exatamente a marca e modelo de seu equipamento? O Windows 8.1 veio instalado de fábrica ou você fez a atualização? A instalar atualizações o Windows Update apresenta alguma mensagem ou código de erro?
Primeiramente acesse o site de fabricante de seu equipamento e pelo modelo, baixe e instale todos os drivers compatíveis com Windows 8.1 ou os mais recentes como da placa de vídeo, placa de rede, USB, chipset, Bios, entre outros.
Depois sugiro que resolva o comportamento do Windows Update. Execute as etapas abaixo para uma possível solução. Lembre-se de testar o comportamento ao final de cada etapa.
Etapa 1
Verifique se o seu perfil de usuário tem privilégios de administrador seguindo os passos abaixo:
Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;
Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades;
Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;
Reinicie o computador para validar a nova configuração.
Etapa 2
Caso tenha um antivírus instalado ou mais de um, sugiro que desinstale pelo Painel de Controle no ícone Programas e Recursos ou desabilite temporariamente pelas configurações do próprio antivírus.
Nota: Muitos antivírus possuem uma ferramenta própria de remoção. Acesse o site do Software instalado para mais informações. Seu sistema não ficará desprotegido pois o Windows tem um sistema de segurança próprio que habilita automaticamente assim que reiniciar o computador.
Etapa 3
Desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se alguns dos programas instalados em seu computador possam estar provocando esse comportamento.
Para inicialização limpa siga os passos abaixo:
Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema;
Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo;
Clique em Aplicar e em OK;
Reinicie o computador.
NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.
Etapa 4
Limpe os arquivos temporários do sistema:
Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
Agora digite TEMP e clique em OK.
Será aberta a pasta TEMP, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
Novamente pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
Digite %TEMP% e clique em OK.
Será aberta a pasta %TEMP%, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
Novamente pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
Digite Prefetch e clique em OK.
Será aberta a pasta Prefetch, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
Etapa 5
Redefina os componentes do Windows Update manualmente.
- Pare os BITS, criptográficos, MSI Installer e Windows Update Services. Para fazer isso, digite os seguintes comandos no prompt de comando.
Pressione simultaneamente as teclas Windows + X e clique em Prompt de Comando (Admin).
Na tela Prompt de Comando digite os comandos abaixo e pressione Enter no final de cada linha:
net stop wuauserv
net stop bits
net stop cryptsvc
net stop msiserver
-Renomeie também as pastas do Windows Update seguindo os passos abaixo:
Em Meu Computador clique em C: ;
Clique na pasta Windows;
Localize as pastas abaixo, clique com o botão direito do mouse sobre elas e clique em Renomear. Adicione .old no final do nome de cada uma delas:
c:/ > Windows > SoftwareDistribution para SoftwareDistribution.old
c:/ > Windows > System32 > catroot2 para catroot2.old
Reinicie o computador.
Referente ao leitor biométrico veja as orientações abaixo:
Se você tiver um leitor de impressão digital, mas ele não for listado em Dispositivos Biométricos, você provavelmente terá que instalar um driver para ele que funcione com a versão do Windows. Se você atualizou de uma versão anterior do Windows ou se tiver um leitor de impressão digital mais antigo, seu leitor talvez continue funcionando no Windows, mas não seja listado nos Dispositivos Biométricos. Se for o caso, experimente atualizar o driver. Se estiver usando software de gerenciamento de impressões digitais e quiser desinstalá-lo para atualizar para uma versão mais nova, certifique-se de que você saiba a senha do Windows. Você terá que reiniciar o computador e fazer logon novamente depois que desinstalar o software de gerenciamento de impressões digitais.
Se você tiver mais de um leitor de impressão digital ou estiver substituindo um leitor de impressão digital existente por outro, talvez seja preciso digitalizar e salvar (também conhecido como registrar) suas impressões digitais antes de poder usar o leitor de impressão digital com o Windows. Isso ocorre porque algum leitores de impressão digital salvam impressões digitais em formatos diferentes, que não podem ser compartilhados com outros leitores de impressão digital. Para registrar suas impressões digitais com um leitor, em Dispositivos Biométricos, clique em Usar impressão digital para fazer logon no Windows.
Caso o comportamento persista, por favor, poste aqui novamente. Estamos à disposição.
Se essa informação foi útil, marque-a como resposta.
Até mais!
Valéria Campos
Moderadora da Comunidade
Isso resolveu o problema?Sim Não
FE
FernandokatRespondido em abril 11, 2016
ResponderEm resposta à postagem de Valeria_GC em abril 10, 2016
Não funcionou.
Não tinha nada instalado ainda quando não tinha funcionado da primeira vez.
Formatei recentemente o computador. Estava com windows 10 muito instável.
Quando pedi pra voltar para as configurações de fábrica, ele instalou o windows 8.1, o que eu achei estranho porque uma outra vez havia feito o procedimento e tinha formatado pra windows 10.
O suporte técnico havia me dito que não teria problema nenhum e que para ativar o windows o serial estaria na placa mãe do computador. Coisa que não aconteceu. Usei um programa de terceiros para extrair o serial, usei e funcionou.
O primeiro passo que você referiu, do userpasswords2 já não funcionou...
Isso resolveu o problema?Sim Não
FE
FernandokatRespondido em abril 21, 2016
ResponderEm resposta à postagem de Valeria_GC em abril 10, 2016
E agora?
Reinicie o sistema e verifique se os comandos para ativar o administrador são acionados com sucesso,falhando vou recomendar que utilize uma das opções de recuperação do Windows 8.1.
Como atualizar, redefinir ou restaurar o computador
Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.
Espero ter ajudado, até mais!
Ricardo_Di
Moderador do Fórum
COMO EXCLUIR A SENHA DO ADMINISTRADOR DO WINDOWS 8
Por favor gostaria de saber como excluir a senha do administrador, ou seja para que possa entrar direto sem colocar senha.
Obrigado
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1 2 Próxima
Vinicius B Rodrigues
Vinicius B RodriguesRespondido em dezembro 10, 2012
Ao invés de excluir a senha, recomendo fortemente que efetue tal alteração utilizando o "control userpasswords2".
Para tal, por gentileza, pressione "Windows+R", quando a janela do Executar aparecer, digite control userpasswords2 e pressione "Ok". Na guia "Usuários", selecione o usuário desejado e desmarque a opção "Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador".
Clique em "Aplicar" e em seguida em "Ok".
Veja se assim obtém sucesso.
Aguardo novidades.
Abraços e até breve!
Não consigo alterar senha.
Vou em opções de entrada para conseguir usar o leitor biométrico do computador.
Pede para que seja inserida uma senha - mas o computador já tem senha para entrar?
Clico em adicionar, aparece a mensagem "Algo não deu certo. Sua senha pode não ter sido alterada"
Fim
Além disso, não consigo instalar o driver da nvidia, e o windows update não funciona também.
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VA
Valeria_GCRespondido em abril 10, 2016
Moderador | Autor de Artigos da Comunidade
Olá Fernandokat, tudo bem?
Bem-vindo à Comunidade da Microsoft.
Em relação a sua questão, para sermos mais assertivos, qual é exatamente a marca e modelo de seu equipamento? O Windows 8.1 veio instalado de fábrica ou você fez a atualização? A instalar atualizações o Windows Update apresenta alguma mensagem ou código de erro?
Primeiramente acesse o site de fabricante de seu equipamento e pelo modelo, baixe e instale todos os drivers compatíveis com Windows 8.1 ou os mais recentes como da placa de vídeo, placa de rede, USB, chipset, Bios, entre outros.
Depois sugiro que resolva o comportamento do Windows Update. Execute as etapas abaixo para uma possível solução. Lembre-se de testar o comportamento ao final de cada etapa.
Etapa 1
Verifique se o seu perfil de usuário tem privilégios de administrador seguindo os passos abaixo:
Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;
Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades;
Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;
Reinicie o computador para validar a nova configuração.
Etapa 2
Caso tenha um antivírus instalado ou mais de um, sugiro que desinstale pelo Painel de Controle no ícone Programas e Recursos ou desabilite temporariamente pelas configurações do próprio antivírus.
Nota: Muitos antivírus possuem uma ferramenta própria de remoção. Acesse o site do Software instalado para mais informações. Seu sistema não ficará desprotegido pois o Windows tem um sistema de segurança próprio que habilita automaticamente assim que reiniciar o computador.
Etapa 3
Desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se alguns dos programas instalados em seu computador possam estar provocando esse comportamento.
Para inicialização limpa siga os passos abaixo:
Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema;
Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo;
Clique em Aplicar e em OK;
Reinicie o computador.
NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.
Etapa 4
Limpe os arquivos temporários do sistema:
Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
Agora digite TEMP e clique em OK.
Será aberta a pasta TEMP, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
Novamente pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
Digite %TEMP% e clique em OK.
Será aberta a pasta %TEMP%, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
Novamente pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
Digite Prefetch e clique em OK.
Será aberta a pasta Prefetch, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
Etapa 5
Redefina os componentes do Windows Update manualmente.
- Pare os BITS, criptográficos, MSI Installer e Windows Update Services. Para fazer isso, digite os seguintes comandos no prompt de comando.
Pressione simultaneamente as teclas Windows + X e clique em Prompt de Comando (Admin).
Na tela Prompt de Comando digite os comandos abaixo e pressione Enter no final de cada linha:
net stop wuauserv
net stop bits
net stop cryptsvc
net stop msiserver
-Renomeie também as pastas do Windows Update seguindo os passos abaixo:
Em Meu Computador clique em C: ;
Clique na pasta Windows;
Localize as pastas abaixo, clique com o botão direito do mouse sobre elas e clique em Renomear. Adicione .old no final do nome de cada uma delas:
c:/ > Windows > SoftwareDistribution para SoftwareDistribution.old
c:/ > Windows > System32 > catroot2 para catroot2.old
Reinicie o computador.
Referente ao leitor biométrico veja as orientações abaixo:
Se você tiver um leitor de impressão digital, mas ele não for listado em Dispositivos Biométricos, você provavelmente terá que instalar um driver para ele que funcione com a versão do Windows. Se você atualizou de uma versão anterior do Windows ou se tiver um leitor de impressão digital mais antigo, seu leitor talvez continue funcionando no Windows, mas não seja listado nos Dispositivos Biométricos. Se for o caso, experimente atualizar o driver. Se estiver usando software de gerenciamento de impressões digitais e quiser desinstalá-lo para atualizar para uma versão mais nova, certifique-se de que você saiba a senha do Windows. Você terá que reiniciar o computador e fazer logon novamente depois que desinstalar o software de gerenciamento de impressões digitais.
Se você tiver mais de um leitor de impressão digital ou estiver substituindo um leitor de impressão digital existente por outro, talvez seja preciso digitalizar e salvar (também conhecido como registrar) suas impressões digitais antes de poder usar o leitor de impressão digital com o Windows. Isso ocorre porque algum leitores de impressão digital salvam impressões digitais em formatos diferentes, que não podem ser compartilhados com outros leitores de impressão digital. Para registrar suas impressões digitais com um leitor, em Dispositivos Biométricos, clique em Usar impressão digital para fazer logon no Windows.
Caso o comportamento persista, por favor, poste aqui novamente. Estamos à disposição.
Se essa informação foi útil, marque-a como resposta.
Até mais!
Valéria Campos
Moderadora da Comunidade
Isso resolveu o problema?Sim Não
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Resposta Resposta
VA
Valeria_GCRespondido em abril 10, 2016
Moderador | Autor de Artigos da Comunidade
Olá Fernandokat, tudo bem?
Bem-vindo à Comunidade da Microsoft.
Em relação a sua questão, para sermos mais assertivos, qual é exatamente a marca e modelo de seu equipamento? O Windows 8.1 veio instalado de fábrica ou você fez a atualização? A instalar atualizações o Windows Update apresenta alguma mensagem ou código de erro?
Primeiramente acesse o site de fabricante de seu equipamento e pelo modelo, baixe e instale todos os drivers compatíveis com Windows 8.1 ou os mais recentes como da placa de vídeo, placa de rede, USB, chipset, Bios, entre outros.
Depois sugiro que resolva o comportamento do Windows Update. Execute as etapas abaixo para uma possível solução. Lembre-se de testar o comportamento ao final de cada etapa.
Etapa 1
Verifique se o seu perfil de usuário tem privilégios de administrador seguindo os passos abaixo:
Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;
Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades;
Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;
Reinicie o computador para validar a nova configuração.
Etapa 2
Caso tenha um antivírus instalado ou mais de um, sugiro que desinstale pelo Painel de Controle no ícone Programas e Recursos ou desabilite temporariamente pelas configurações do próprio antivírus.
Nota: Muitos antivírus possuem uma ferramenta própria de remoção. Acesse o site do Software instalado para mais informações. Seu sistema não ficará desprotegido pois o Windows tem um sistema de segurança próprio que habilita automaticamente assim que reiniciar o computador.
Etapa 3
Desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se alguns dos programas instalados em seu computador possam estar provocando esse comportamento.
Para inicialização limpa siga os passos abaixo:
Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema;
Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo;
Clique em Aplicar e em OK;
Reinicie o computador.
NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.
Etapa 4
Limpe os arquivos temporários do sistema:
Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
Agora digite TEMP e clique em OK.
Será aberta a pasta TEMP, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
Novamente pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
Digite %TEMP% e clique em OK.
Será aberta a pasta %TEMP%, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
Novamente pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
Digite Prefetch e clique em OK.
Será aberta a pasta Prefetch, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
Etapa 5
Redefina os componentes do Windows Update manualmente.
- Pare os BITS, criptográficos, MSI Installer e Windows Update Services. Para fazer isso, digite os seguintes comandos no prompt de comando.
Pressione simultaneamente as teclas Windows + X e clique em Prompt de Comando (Admin).
Na tela Prompt de Comando digite os comandos abaixo e pressione Enter no final de cada linha:
net stop wuauserv
net stop bits
net stop cryptsvc
net stop msiserver
-Renomeie também as pastas do Windows Update seguindo os passos abaixo:
Em Meu Computador clique em C: ;
Clique na pasta Windows;
Localize as pastas abaixo, clique com o botão direito do mouse sobre elas e clique em Renomear. Adicione .old no final do nome de cada uma delas:
c:/ > Windows > SoftwareDistribution para SoftwareDistribution.old
c:/ > Windows > System32 > catroot2 para catroot2.old
Reinicie o computador.
Referente ao leitor biométrico veja as orientações abaixo:
Se você tiver um leitor de impressão digital, mas ele não for listado em Dispositivos Biométricos, você provavelmente terá que instalar um driver para ele que funcione com a versão do Windows. Se você atualizou de uma versão anterior do Windows ou se tiver um leitor de impressão digital mais antigo, seu leitor talvez continue funcionando no Windows, mas não seja listado nos Dispositivos Biométricos. Se for o caso, experimente atualizar o driver. Se estiver usando software de gerenciamento de impressões digitais e quiser desinstalá-lo para atualizar para uma versão mais nova, certifique-se de que você saiba a senha do Windows. Você terá que reiniciar o computador e fazer logon novamente depois que desinstalar o software de gerenciamento de impressões digitais.
Se você tiver mais de um leitor de impressão digital ou estiver substituindo um leitor de impressão digital existente por outro, talvez seja preciso digitalizar e salvar (também conhecido como registrar) suas impressões digitais antes de poder usar o leitor de impressão digital com o Windows. Isso ocorre porque algum leitores de impressão digital salvam impressões digitais em formatos diferentes, que não podem ser compartilhados com outros leitores de impressão digital. Para registrar suas impressões digitais com um leitor, em Dispositivos Biométricos, clique em Usar impressão digital para fazer logon no Windows.
Caso o comportamento persista, por favor, poste aqui novamente. Estamos à disposição.
Se essa informação foi útil, marque-a como resposta.
Até mais!
Valéria Campos
Moderadora da Comunidade
Isso resolveu o problema?Sim Não
FE
FernandokatRespondido em abril 11, 2016
ResponderEm resposta à postagem de Valeria_GC em abril 10, 2016
Não funcionou.
Não tinha nada instalado ainda quando não tinha funcionado da primeira vez.
Formatei recentemente o computador. Estava com windows 10 muito instável.
Quando pedi pra voltar para as configurações de fábrica, ele instalou o windows 8.1, o que eu achei estranho porque uma outra vez havia feito o procedimento e tinha formatado pra windows 10.
O suporte técnico havia me dito que não teria problema nenhum e que para ativar o windows o serial estaria na placa mãe do computador. Coisa que não aconteceu. Usei um programa de terceiros para extrair o serial, usei e funcionou.
O primeiro passo que você referiu, do userpasswords2 já não funcionou...
Isso resolveu o problema?Sim Não
FE
FernandokatRespondido em abril 21, 2016
ResponderEm resposta à postagem de Valeria_GC em abril 10, 2016
E agora?
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