terça-feira, 26 de novembro de 2019

Vai à praia? Saiba como usar e cuidar do elevador nos hotéis e condomínios

O verão está chegando e as férias escolares também. E nada melhor do que curtir este período no litoral. Viajar com os amigos e os familiares faz parte do roteiro de muitas pessoas, bem como se hospedar em condomínios ou hotéis próximos à praia.

Por isso, além da curtição típica da estação, é muito importante adotar medidas de bom senso que ajudam a conservar os edifícios, principalmente em áreas de acesso aos elevadores, acionados com maior frequência na temporada.

Isso porque, o elevador é uma máquina e algumas situações podem danificar o equipamento, causando prejuízo ao condomínio ou colocando em risco a segurança das pessoas.

Para contribuir, elaboramos algumas dicas, que incorporadas ao regulamento interno dos condomínios podem garantir uma boa convivência entre os turistas e ainda preservam o bom funcionamento do elevador.
  • Pé sem areia
Ao voltar da praia, evite entrar no elevador sujo de areia. Tome uma ducha antes, além de não levar areia para casa, você ajuda a manter o elevador limpo.
  • Não entre molhado
Como possuem diversos equipamentos eletrônicos, os elevadores devem ser protegidos do contato com a água, que pode causar prejuízos materiais ao condomínio, além de por em risco a segurança dos passageiros. Por isso, depois daquele mergulho no mar ou na piscina enxugue-se bem antes de usar o elevador.
  • Transporte com cuidado utensílios de praia

Pranchas, cadeiras de praia, guarda-sol ou barraca ocupam espaço e devem ser carregados com atenção no elevador. Um descuido, e a cabine do elevador pode ser danificada.
  • Respeite o limite de peso

Ao entrar no elevador, verifique a placa no interior da cabina com informações sobre o limite de peso e quantidade de pessoas permitidas para o embarque. Exceder o limite pode provocar uma parada brusca do elevador.

  • Elevador não é brinquedo

Em tempo de férias, a criançada sobe e desce de elevador com mais frequência. A atenção deve ser redobrada com os menores de 10 anos que não devem andar de elevador sem um adulto por perto. As brincadeiras no elevador também não são permitidas, apesar de comuns, e devem ser evitadas para a própria segurança dos pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico, nesta sexta-feira

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai se reunir nesta sexta-feira (1º), para avaliar se coloca em consulta p...