segunda-feira, 20 de novembro de 2023

PT define que terá candidatura em João Pessoa no próximo ano, mas ainda vai 'bater o martelo' sobre qual será o nome

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa definiu no último fim de semana que a sigla terá candidatura própria nas eleições de 2024. O ClickPB apurou que o evento foi realizado no sábado (18) no sindicato dos bancários da Paraíba.

A reunião contou com a presença do presidente municipal, Marcos Túlio, do vereador Marcos Henriques e da ex-secretária de educação de João Pessoa Edilma Freire e outros nomes.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Marcos Túlio falou sobre a expectativa agora com a decisão tomada sobre o pleito do próximo ano.  Segundo as informações veiculadas no programa radiofônico, Túlio destacou que a decisão reflete o desejo da executiva do partido.

"Essa reunião foi a primeira reunião do diretório municipal do PT após a nossa posse. Nós já tinhamos realizado reunião da executiva municipal, e nessa reunião nos referendamos a posição da candidatura própria do partido e também definimos um calendário de definição dessa candidatura", disse.

Como tem abordado o ClickPB, entre os nomes do Partido dos Trabalhadores que estão sendo 'ventilados' para as eleições 2024 estão, por exemplo, o ex-prefeito Luciano Cartaxo, a deputada estadual Cida Ramos, a ex-prefeita Márcia Lucena (do Conde) e a também ex-deputada, Estela Bezerra.

Nota de oposição

Ainda no sábado, o PT de João Pessoa emitiu uma nota se colocando como sigla de oposição ao governo Cícero Lucena (Progressistas). Ao longo do conteúdo, conforme apurou o ClickPB, são destacados quatro pontos principais. No fim, a sigla diz que "repudia as atitudes adotadas pelo governo Cícero Lucena", as quais classificam como "prejudiciais ao bem-estar" da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico, nesta sexta-feira

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai se reunir nesta sexta-feira (1º), para avaliar se coloca em consulta p...