Altas Horas é um programa de televisão do Brasil. Apresentado por Serginho Groisman na Rede Globo de Televisão, os assuntos abordados no programa incluem música, dança, entrevistas, comentários e arte; tendo a presença de uma banda formada apenas por mulheres: Lui Rabello (guitarra e violão), Graça Cunha (vocal), Vera Figueiredo (bateria), Daniela Spielmann (sax), Gê Cortes (baixo), Jackeline Ribas (vocal), Leilah Moreno (vocal), Guta Menezes (trompete e gaita) e Ilca Leanza (teclado). O nome do programa é uma referência ao horário em que ele é exibido, na madrugada de sábado para domingo.
A plateia do Altas Horas é formada totalmente por jovens adolescentes, os quais, muitas vezes, interagem com o apresentador e as atrações. Aliás, essa é uma das principais características do programa, que aposta nessa participação ativa e crítica do público, distribuído em uma arena circular.
Todos os anos são exibidos programas especiais no aniversário da atração e no aniversário de Serginho. Geralmente, no aniversário de Serginho, a produção faz surpresas quanto a pauta do programa até mesmo para ele.
Entre os momentos memoráveis do programa, pode-se citar o encontro ao vivo do coronel Erasmo Dias, um oficial da polícia militar durante a ditadura brasileira, com as vítimas da invasão por ele liderada na PUC-SP nos anos 70, e também a gravação do aniversário do programa na então recém inaugurada Sala São Paulo, onde cantores de música popular brasileira se apresentaram acompanhados pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
Desde 2007 o programa passou a contar com a presença da sexóloga Laura Muller, autora do livro 500 Perguntas Sobre Sexo, que tira dúvidas de formas bem-humorada da platéia e dos convidados do programa.
Caldeirão do Huck é um programa de auditório apresentado por Luciano Huck nas tardes de sábado na Rede Globo desde 1999. Mantém parte do formato que consagrou o apresentador no programa H da Band, porém sem as sex symbols como Tiazinha e Feiticeira. Os quadros do programa são constantemente trocados ou modificados mantendo assim uma audiência linear.
Quadros
Pulsação
No Pulsação, um participante, em uma cabine isolada, responde perguntas onde cada uma possui 10 opções de resposta sendo 5 corretas, tendo ele que acertar todas as corretas. A cada pergunta respondida corretamente o participante ganha prêmios como móveis e eletrodomésticos. A última pergunta vale R$ 50 mil + todos os prêmios ganhos. Qualquer pergunta respondida errada o participante perde todos os prêmios acumulados. O que dá nome ao quadro é a contagem do tempo feita a partir da velocidade dos batimentos cardíacos, correndo mais rápido se a freqüência cardíaca estiver mais acelerada.
O participante tem direito a pular a pergunta duas vezes e a consultar duas vezes três acompanhantes do lado externo da cabine que têm acesso à Internet e enciclopédias.
Lata Velha
Baseado em um formato da MTV americana, realiza uma reforma total em carros antigos, em qualquer estado, amados pelos seus donos. A reforma é feita de acordo com a necessidade de cada dono, como a Belina 1983 do casal fortalezense Ronney e Raíssa, que formavam uma banda de forró, em que foram incluídos um palco e caixas-de-som para apresentações[2].
O carro é levado pelo programa para reforma e só é devolvido ao dono mediante a realização de um desafio como, por exemplo, reproduzir uma cena de uma telenovela. Caso o dono não realize a tarefa com sucesso, o carro é leiloado e a renda obtida é doada para o Criança Esperança.
Uma edição especial do quadro foi feita com Luciano, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano [3]. Seu Opala 1973 foi reformado em troca de uma apresentação do cantor interpretando "Love me Tender" caracterizado de Elvis Presley. Para mostrar que Luciano não tirou a oportunidade de nenhuma das pessoas que enviaram cartas ao programa para participar do Lata Velha, ele doou o valor referente à reforma ao Criança Esperança.
Em 2007 uma edição do quadro criou muita polêmica[4], João Marcelo Vieira dono de um Chevrolet Opala coupe batizado de Ogro, apesar de ter passado o desafio de cantar uma opera, ao fim do programa não teve seu carro devolvido. A produção do programa reteve o veículo e ofereceu ao participante uma proposta de compra. Mesmo negando imediatamente a proposta de venda, o veículo só foi devolvido 2 meses após o termino do quadro. Ao verificar a documentação, João descobriu que o veículo entregue não era o seu, mas sim um Chevrolet Caravan e que sua assinatura havia sido falsificada para a compra deste outro carro. Sem chegar a uma solução o participante do quadro está processando[5][6] a emissora.
Soletrando
Também chamado de Campeonato Nacional de Soletração, o Soletrando é um concurso nacional de soletração realizado com alunos da rede pública de ensino de todo país. As eliminatórias são realizadas em todos os estados do Brasil, sendo que cada estado elege um participante para o participar do programa. O prêmio para o vencedor é de R$100 mil para ser investido na educação.
A final do Soletrando 2007 aconteceu ao vivo, no palco do Caldeirão do Huck, e foi disputada por Aurélio Póvoa, de Goianésia, Goiás; Alef Vieira, de Rio das Ostras, RJ, e Joelson, de Santa Catarina, tendo o participante catarinense sido o primeiro eliminado, e o fluminense disputado com o goiano por muitas rodadas[7]. No fim, Aurélio sagrou-se o vencedor.
Atualmente, o Soletrando está em sua segunda edição.
A final do Soletrando 2008, que causou muita polêmica, aconteceu dia 31 de maio de 2008, ao vivo no palco do Caldeirão do Huck, foi disputada por Eder Coimbra (Minas Gerais), Amanda Costa (Rio de Janeiro) e Thafne Souza(Paraná). Tendo como primeira eliminada a fluminense e em seguida a paranaense, por fim o mineiro se sagrou campeão, apesar de uma polêmica no qual muitos alegam que ele pronunciou a palavra "homogeneidade" de forma incorreta, dizendo "homogeneitate", embora não há nada comprovado. Além disso, Luciano, que tem uma dicção ruim, pronunciou para Thafne de forma errada a palavra infra-hepático (dizendo infrepático) por três vezes, enquanto o professor Sérgio Nogueira novamente não falou corretamente "infra-hepático", dizendo ''infrae-aepático'' levando a participante soletrar a palavra que ela mesmo entendia. Amanda errou a palavra onisciência, que significa a ciência absoluta e o saber de Deus, dizendo ''oniciência'' e Thafne errou a palavra hagiológio (estudo e tratado sobre a vida dos santos na Igreja Católica), dizendo ''agiológio''.
Estrelas é um programa de televisão brasileiro produzido e exibido pela Rede Globo nas tardes de sábado, logo após o Jornal Hoje. Apresentado por Angélica, outrora também por Ana Furtado em virtude da sua 2ª gravidez, exibe entrevistas e reportagens especiais a fim de revelar a intimidade e o dia a dia das celebridades. Estreou no dia 8 de abril de 2006 com muitas críticas pelo fato de o programa não ser exibido para todo o Brasil (pois o horário é liberado para a programação local das emissoras afiliadas).
A atração conta com diversos quadros. Perfil, Sabores, Desejos, Saúde e Paparazzo foram os quadros de estreia do programa. Em Perfil, Angélica entrevista um artista e lembrava os momentos marcantes de sua carreira. Em Sabores, uma celebridade prepara algum prato de sua especialidade mostrando o passo a passo de sua receita. Em Desejos, realiza-se o sonho de um convidado. No quadro Saúde, um artista dá dicas de bem-estar. Paparazzo mostra um vídeo com o ensaio sensual do artista da semana.
Mais Você é um programa de televisão do Brasil, apresentado por Ana Maria Braga e pelo papagaio de fantoche Louro José, que é controlado por Tom Veiga. Às vezes, tem a participação da cadelinha Belinha que fica passeando pelo cenário do programa.
Anteriormente gravado no estúdio 3 da TV Globo de São Paulo, desde março de 2008 é apresentado diretamente de um estúdio do Projac, no Rio de Janeiro.
Voltado para o público feminino, aborda temas como culinária, arte, música, beleza, saúde e matérias de entretenimento. O programa tem um enfoque diferenciado dos demais programas femininos, direcionado a comunidade, temas da atualidade e a conscientização por meio de reportagens sobre qualidade de vida. Também apresenta entrevistas com artistas da emissora.
A estréia do programa aconteceu no dia 18 de outubro de 1999 e o horário era o das 13h40. Os primeiros programas renderam ibope acima dos 20 pontos. Passado um mês, a audiência de Mais Você caiu, atingido os 12 pontos de média. O programa migrou para as manhãs, às 8h05, período no qual sua performance melhorou.
Com médias de audiência de 8 pontos e share de 35% em mercado nacional, o Mais Você atinge quase cinco milhões de telespectadores em todo o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário