Esporte Interativo, EI MAXX e EI MAXX 2: o “pacote” Esporte Interativo está ausente na operadora até o momento, para agonia dos fãs de esporte. O motivo? Após a compra dos canais pela Turner, algumas competições importantes ficarão quase exclusivas nesses canais, como foi o caso da Champions League em 2015…
Tooncast: o canal de desenhos clássicos é uma verdadeira novela das antigas na SKY. Desde que o eXorbeo existe recebemos perguntas de quando o canal chegará na operadora. Entre negociações e promessas, o canal jamais estreou e só não existe na SKY hoje em dia. Em 2012, substitui o desgastado Infinito.
VH1 Mega Hits: o interessante canal de música já fez parte da operadora, mas com rumores de seu fim foi excluído em 2014. Apesar de já ter retornado em algumas operadoras, ainda não temos notícia do VH1 Mega Hits na SKY.
Discovery Civilization: Juntamente do seu “irmão” Science, que fala sobre ciência, essas opções do pacote Discovery ficarão por anos restritas a Vivo, GVT e OI TV. Em 2015 chegaram na Claro, mas ainda não há notícias sobre o canal de documentários sobre civilizações antigas na SKY.
Discovery Science: ler acima.
I-SAT: apesar de não ter um nome de peso, I-SAT oferece uma programação bem diversificada, tendo uma boa base dos fãs de filmes mais raros e séries autorais.
TNT Séries: o novo canal de séries da TNT ainda é relativamente novo e não se espalhou pelas operadoras.
Golf Channel: o motivo para o Golf Channel entrar nesta lista é simples: a SKY oferece sua versão SD, mas apenas para receptores HD: ou seja, se você é amante de Golf e pretende assinar pelo canal, terá que focar em um plano HD e não terá disponibilidade em um ponto SD.
SeXTreme: Apesar de ser a única a oferecer um canal de sexo explícito em HD no país, só a NET oferece o SeXTreme.
Venus: o canal Venus é muito popular na América Latina, mas no Brasil segue restrito a Net. Faz parte do pacote de canais da Playboy.
Fox News Channel: restrito a GVT TV, o canal é uma interessante opção para os amantes de noticiários na TV.
Film & Arts: Outro canal que na década passada era popular entre as operadoras, perdeu espaço e hoje sobrevive apenas na VIVO TV.
History 2: herdou os documentários do History, enquanto o canal original deixou de focar em documentários de história e passou a focar em realities, está disponível na SKY apenas em HD.
ESPN +: desde seu surgimento, o canal é focado na alta definição. Porém, em 2013 a Claro TV disponibilizou sua versão SD, contemplando os assinantes (e pontos de TV) que não possuíam receptor HD. A VIVO TV via satélite também oferece a opção em SD.
Chef TV: o canal de culinária só existe na VIVO e na OI, mas a SKY oferece com exclusividade o canal Food Network.
Fish TV: recentemente o canal de pesca da TV por assinatura conseguiu uma expansão interessante, chegando aos assinantes da VIVO, OI e GVT.
Curta!: um dos canais “obrigatórios” pela Lei da TV por assinatura de 2013, não está na grade da SKY devido a opção pelo Cine Brasil TV.
Fashion TV: o canal da moda bateu asas e voou e virou o Glitz em 2011, ressuscitou em 2012, mas ainda não conseguiu espaço em várias operadoras. Os fãs da moda encontram o canal na VIVO e na GVT.
Glitz*: hoje em dia o Glitz* está disponível na Claro e na NET apenas.
Music Box Brazil: os canais BOX (música, filmes e viagens) não chegaram na SKY.
Prime Box Brazil: idem acima.
Travel Box Brazil: idem acima. Restrito à GVT TV até o momento.
Euro Channel: outro canal que quase faleceu há algum tempo, sumiu das operadoras. Ainda existe na VIVO TV apenas.
Baby TV: concorrente direto do Discovery Kids, o Baby TV é encontrado apenas na OI TV.
Nick Jr: presente em todas as grandes operadoras, ainda não foi disponibilizado pela SKY.
Disney Junior: apesar de existir em HD com exclusividade na SKY, não possui uma versão SD.
CNN Espanhol: a versão em espanhol do canal de notícias só está disponível na OI e na Claro TV.
Golf Channel: exclusivo na SKY, é a única opção para os amantes de Golf no Brasil, ao menos na TV por assinatura.
Sex Prive: O canal de sexo explícito não está disponível na Claro TV (antiga Via Embratel). Existe na SKY e OI TV.
Sex Zone: o Sex Zone é exclusivo da SKY por aqui, disponível até mesmo em alta definição.
Venus: o canal Venus é muito popular na América Latina, mas no Brasil segue restrito a Net. Faz parte do pacote de canais da Playboy.
Fox News Channel: restrito a GVT TV, o canal é uma interessante opção para os amantes de noticiários na TV.
Film & Arts: Outro canal que na década passada era popular entre as operadoras, perdeu espaço e hoje sobrevive apenas na VIVO TV (antiga TVA e Telefônica TV Digital).
Chef TV: o canal de culinária brasileiro ainda não foi disponibilizado na Claro TV.
Fashion TV: o canal que já virou o Glitz* no passado renasceu das cinzas, mas ainda não conseguiu espaço em várias operadoras. Os fãs da moda encontram o canal na VIVO e na GVT.
Mix TV*: um canal que já esteve disponível em UHF nas grandes cidades, hoje em dia não existe na Claro. A maioria de sua grade é composta de conteúdo musical.
Esporte Interativo: Apesar da estreia dos canais EI Maxx e EI Maxx 2 na Claro TV, esses canais só estão disponíveis na NET, GVT, OI, VIVO, SKY e Nossa TV.
Food Network: o novo canal de culinária da programadora Scripps Network ainda está disponível apenas na SKY.
Travel Box Brazil: Apesar de que a Claro ofereça alguns dos canais BOX, a opção de viagens e turismo ainda está restrita à GVT TV até o momento.
Euro Channel: outro canal que quase faleceu há algum tempo, sumiu das operadoras. Ainda existe na VIVO TV apenas.
Baby TV: concorrente direto do Discovery Kids, o Baby TV é encontrado apenas na OI TV.
AMC: o antigo canal MGM ficou hoje em dia restrito a operadora SKY TV.
Zoo Moo: o canal infantil está disponível desde 2014, mas apenas na SKY até o momento.
BBC World News: o canal de notícias internacional já deu as caras na antiga Via Embratel, mas saiu da grade e nunca mais retornou.
Bloomberg: o interessante canal de notícias e negócios está presente apenas na grade da SKY, VIVO, OI, GVT, NET, nas regionais Alphaville, Sumicity, BlueTV e Cabo Telecom.
*Alguns canais de TV aberta, religiosos, cortesia, interativos e étnicos foram omitidos na busca, devido a baixa popularidade e disponibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário