segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Vereadores batem boca devido atraso de obra do Hospital Laureano, em Sousa; secretário municipal é apontado como responsável pela empresa que realiza os serviços

 Durante sessão realizada na Câmara Municipal de Sousa, na última quarta-feira (4), os vereadores Radamés Estrela (PDT), Novinho de Carlão (PDT) e a vereadora Lana Dantas (Rede) bateram boca durante votação de um requerimento. Apresentado por Novinho, o documento pede informações ao prefeito Fábio Tyrone (PSB) e o responsável da empresa Compacto Construções e Serviços, o empresário João Vianey, vencedora da licitação, sobre os motivos do atraso da obra do nosocômio.

Em sua fala, a vereadora Lana Dantas disse que a obra não anda, tem apenas três funcionários trabalhando e falta material. Ainda segundo Lana, a empresa aguarda a liberação de um aditivo, denunciou que o Secretário de habitação Gerlando Linhares é quem responde pela Compacto Construções e toca os serviços com os trabalhadores.

Em defesa do Governo Municipal, o vereador Radamés Estrela disse que os pagamentos à empresa vêm ocorrendo conforme a medição dos serviços realizados são apresentados. O vereador também afirmou que o aditivo para obra do teto só será feito quando a empresa concluir a primeira etapa da obra.

O requerimento de Novinho de Carlão, presidente do poder legislativo sousense, foi aprovado por unanimidade. O parlamentar também disse que vai pedir ao Ministério Público da Paraíba investigue a relação do Secretário de Gerlando Linhares com a empresa responsável pelos serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico, nesta sexta-feira

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai se reunir nesta sexta-feira (1º), para avaliar se coloca em consulta p...