O Fest Aruanda 2023 divulgou, na segunda-feira (30), a lista dos curtas paraibanos selecionados para a mostra competitiva ‘Sob o Céu Nordestino’. O festival, um dos maiores realizados pelo setor audiovisual da Paraíba, deve acontecer de 30 de novembro a 6 de dezembro, em João Pessoa.
O Fest Aruanda está em sua 18ª edição e acontece gratuitamente no Cinépolis do Manaíra Shopping, em João Pessoa. A iniciativa tem como objetivo premiar profissionais do audiovisual brasileira, produtores de filmes de curta e longa-metragem.
Sete curtas-metragens foram selecionados para esta edição da mostra. Amilton Pinheiro (jornalista e crítico de cinema) e Lúcio Vilar serão os curadores da disputa.
Curtas de cidades como Campina Grande, Alagoa Grande, Santa Luzia e Alhandra (confira a lista completa abaixo). Além do resultado da mostra, o Fest Aruanda também divulgou a nova identidade visual do evento.
Curtas paraibanos na mostra ‘Sob o Céu Nordestino’
'O Orgulho Não é Junino', de Dimas Carvalho (Documentário). Campina Grande/PB (2023). Duração: 14:59
'Pantera dos Olhos Dormentes', de Cristall Hannah e Ingsson Vasconcelos (Animação). João Pessoa/PB (2023). Duração: 4:46
'Para Onde Eu Vou?' de Fabi Melo (Animação). Campina Grande/PB (2023). Duração: 6:10
'Abrição de Portas', de Jaime Guimarães (Documentário). Campina Grande/PB (2022). Duração: 15:52
'Flora, a Mãe do Rei', de Geóstenys de Melo Barbosa (Ficção). Alagoa Grande/PB (2023). Duração: 14:59
'Céu, de Valtyennya Pires' (Documentário). Santa Luzia/PB (2022). Duração: 15:39
'Flor dos Canaviais', de Lívio Brandão e Lucas Machado (Ficção). Alhandra/PB (2023). Duração: 5:00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário