quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Vereador Thiago Lucena defende campanha para salvar Hospital Padre Zé: "vou doar e pedir que outros doem"

 O vereador Thiago Lucena, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (17), disse que vai doar e pedir para que outros parlamentares também doem ao Hospital Padre Zé. O parlamentar reforçou que mesmo com os desvios milionários que foram feitos, a instituição presta um serviço essencial aos idosos e familiares, motivo pelo qual não pode ser prejudicada.

"Tudo isso que aconteceu não me distanciou de enviar recursos para lá, muito pelo contrário, agora, vou enviar recursos e irei pedir que outros façam também para ajudar. Sei da necessidade do Padre Zé e posso até fazer campanha para outros parlamentares ajudarem também", explicou como acompanhou o ClickPB.

O parlamentar defendeu que haja punição para os ex-diretores do Hospital Padre Zé e reforçou que quem deve ser penalizado são as pessoas que cometeram os crimes contra a instituição, criticando uma possível queda nas doações após o escândalo de desvios de recursos da instituição. "Quem tem que pagar é quem fez o crime e não o Hospital", disse.

Em meio ao escândalo do furto dos celulares, o padre Egídio de Carvalho Neto, renunciou ao cargo de presidente do Hospital Padre Zé. O pedido foi aceito pelo arcebispo Dom Manoel Delson. Padre Egídio estava há mais de cinco anos à frente do hospital, fundado há quase 90 anos. Além de estar na gerência da unidade, ele também atuava como pároco da Igreja Santo Antônio, cargo do qual também renunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico, nesta sexta-feira

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai se reunir nesta sexta-feira (1º), para avaliar se coloca em consulta p...