sábado, 5 de agosto de 2023

Mercados públicos de Recife

1. Mercado São José

Com uma arquitetura típica do século XIX e traços parisienses, o mercado de São José possui mais de 500 boxes, oferecendo uma grande diversidade de comercialização de artesanato em barro, corda e palha, além de variedades de pescado.

Para pessoas que gostam de frutos do mar e querem levar para casa, o lugar oferece uma variedade imensa de camarões, peixes exóticos e até mesmo carne de tubarão.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 6 horas às 18 horas. Aos domingos, das 6 horas até meio-dia.
2. Mercado Boa Vista

O Mercado da Boa Vista é também um dos mais antigos da cidade do Recife, erguido em meados de 1824. Com 63 boxes, seu ponto forte é a comercialização de legumes, verduras, frutas e cereais.

Nele, encontramos também alguns bares que servem comidas típicas da região no café da manhã, almoço e jantar. Se você quer comer aquele prato delicioso, que reflete a cultura do estado, aproveite para passar um tempinho nesse mercado.

Ele fica aberto de segunda a sábado, das 6 horas às 18 horas. Aos domingos o funcionamento é diferente, das 6 horas às 15 horas.
3. Mercado da Encruzilhada

Desde a década de 50, o Mercado da Encruzilhada é um forte local para debates políticos, com a presença de juízes, advogados, intelectuais e comunidade local. Ao lado, podem ser encontrados bares e restaurantes.

Com uma divisão em alas norte e sul, o visitante poderá saborear comidas típicas e encontrar variedades de miudezas, com a comercialização do artesanato local.

Se você é uma pessoa que curte discutir a história do Brasil, os processos que o país está tomando em relação à política, certamente este mercado de Recife é o lugar ideal.

Fique atento ao  horário de funcionamento, que é de segunda a sábado, das 6 horas às 18 horas, e aos domingos, das 6 horas até meio-dia.
4. Mercado da Madalena

Construído em um local economicamente ativo por conta da zona açucareira na época, o Mercado da Madalena teve seu início de edificação datado em 6 de fevereiro de 1925.

Inicialmente, houve uma maior aglomeração no período noturno com a presença de boêmios que buscavam um bom lugar para encontros. Hoje, o local continua bastante frequentado pelo público geral.

Vale a pena saborear, no Espaço Gastronômico, o cuscuz com bode guisado, a galinha cabidela e o sarapatel. Essas são comidas típicas que vão remontar a história de Recife e as diferentes culturas que existem dentro do Brasil.

O mercado está aberto de segunda a sábado, das 6 horas às 18 horas, e aos domingos, das 6 horas até meio-dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico, nesta sexta-feira

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai se reunir nesta sexta-feira (1º), para avaliar se coloca em consulta p...