Se a próxima novela das 11 contar com o mesmo texto fraquíssimo e primário de Walcyr Carrasco na sua antecessora das 8, "Amor à Vida" teremos no ar, e o pior na Globo, que sempre primou por sua qualidade, mais uma história de gosto duvidoso.
Por falar em dúvida, por que raios se chama "Verdades Secretas"?! Não seria melhor simplificar: "Segredos". Parece mesmo batismo de novela mexicana. Os mexicanos pelo menos são mais coerentes em seus enredos dramáticos do que a miscelânia de polêmicas sem pé, nem cabeça, que foram os capítulos de "Amor à Vida" recheados de situações inverossímeis e diálogos sofríveis, didáticos e com lições de moral e auto-ajuda de fundo de quintal.
Mas, vamos aguardar, talvez se tratará de um folhetim com um talento secreto, do qual desconhecia seu autor, que nos brindou com novelas tão bem-feitas e agradáveis como foram "O Cravo e A Rosa" ou "Alma Gêmea" e depois escreveu "Amor à Vida"...
Se é secreto, é verdadeiro. Como se pode esconder uma mentira? Para existir, precisa ser contada. É impossível uma mentira secreta.
Também poderia ser 'Segredos Verdadeiros'.
Se fosse filme, seria 'Verdades Ainda Mais Secretas', '+ Verdades + Secretas' ou 'Verdades Secretas 2 - O Inimigo Agora é Outro'
Nenhum comentário:
Postar um comentário