Bom Dia Dona Maria/Bom Dia Seu José - Sátira ao Bom Dia Praça e ao Bom Dia Brasil, os noticiários matutinos da Rede Globo.
Herpes e Renato - Uma sátira ao "Hermes e Renato", um programa humorístico da MTV.
Show da Meir - Uma sátira ao Xou da Xuxa, o programa da Xuxa Meneghel na Rede Globo, exibido de 1986 até 1992. O programa que tornou Xuxa "A Rainha dos Baixinhos".
Gozo - Uma sátira ao programa do palhaço Bozo , exibido pelo SBT de 1981 até 1991.
Sítio do Pica-Pau Azul e Vermelho - Uma sátira ao Sítio do Pica-Pau Amarelo, seriado infantil adaptado três vezes pela Rede Globo e Tupi, baseado na obra de Monteiro Lobato.
Sedentarismo Espetacular - Sátira ao Esporte Espetacular, revista eletrônica esportiva exibido aos domingos pela Rede Globo, e que já foi exibida aos sábados.
SLP TV - Sátira ao SPTV (e ao Praça TV), noticiário local exibido pela Rede Globo.
Dá Uma Pena Ver de Novo - Sátira ao Vale a Pena Ver de Novo, a sessão de novelas da Rede Globo, que reprisa novelas que fizeram sucesso.
Seção da Tarde - Sátira à Sessão da Tarde, a sessão de filmes da Rede Globo.
Tarde Fervente - Sátira ao programa de entrevistas Tarde Quente, de João Kléber, exibido pela RedeTV! (e que causou grande polêmica, chegando a ser suspenso pela justiça, sendo substituído no horário pelo programa educativo Direitos de Resposta, em parceria com o Ministério Público e ONGs de direitos humanos).
Rebelde - Sátira a novela mexicana estrelada pelo grupo pop RBD, exibida em 2004 pelo SBT e pela Record em 2011.
Jornal da Cover - Sátira ao Jornal Nacional, o principal noticiário exibido pela maior rede de TV do Brasil, a Rede Globo, desde 1969.
Hoje é Dia de Mad Maria - Sátira à minissérie "Hoje é Dia de Maria", exibida em 2005 pela Rede Globo, e que, devido ao seu sucesso, ganhou uma segunda temporada na semana da criança do mesmo ano.
Seção de Descarrego - Sátira à Igreja Universal do Reino de Deus, que realiza essas sessões, prometendo libertar as pessoas de demônios. (Jorge Kajuru - jornalista esportivo, conhecido por ser um dos jornalistas que tem mais problemas na justiça).
Os Padrinhos Mágicos - Uma sátira ao desenho animado de mesmo nome, produzido pela Nickelodeon, canal infantil americano, conhecido por desenhos como "Bob Esponja Calça Quadrada" e séries como "Drake e Josh", "iCarly" e "Kenan e Kel".
La Garantia Soy Jô - Sátira ao programa de entrevistas Programa do Jô, de Jô Soares, exibido pela Rede Globo.
Polichope - Uma sátira à Polishop, uma empresa de venda de mercadorias que é muito conhecida por seus infomerciais em alguns canais abertos e na televisão por assinatura.
Insomnia Abrão - O nome faz uma sátira à Sônia Abrão, apresentadora do A Tarde é Sua, um programa de variedades com foco nas celebridades exibido nas tardes da RedeTV!
Grita que eu Sou Surdo - Uma sátira ao programa Fala que eu te Escuto, outro programa da Universal, exibido no início da madrugada depois da faixa de shows da Record.
Casal 30 - Sátira ao seriado americano Casal 20, produzido entre 1979 e 1984.
Corrente dos 318 empresários - Outra sátira à Igreja Universal.
Chaves - Sátira ao seriado mexicano de mesmo nome, exibido desde 1984 no SBT, que é repetido toda hora por este canal.
Jaspion - Sátira ao tokusatsu japonês exibido no Clube da Criança, antigo programa infantil exibido pela extinta TV Manchete, atual RedeTV!.
Telecurso Dormil - Sátira ao Telecurso 2000 (atual Novo Telecurso), um programa educativo exibido pela TV Cultura, pelo Canal Futura, pela TV Brasil, pelas emissoras católicas TV Aparecida e Rede Vida, em seu canal no YouTube e que já foi exibido pela Rede Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário