sábado, 1 de julho de 2023

Telecine erra em novo logo ao abolir identificação de cores

 O Telecine estreou nos últimos dias seu novo logotipo, além de transformações no pacote gráfico e também sonoro. A hub de cinema e joint venture do Grupo Globo alega que a mudança, com contornos e cores mais vivas, representa a evolução de sua trajetória.


Não é segredo pra ninguém que a Rede Telecine vem investindo pesado em filmes e a concorrência com a HBO, que era tão ferranha até o início da década, praticamente não existe mais.


Atualmente, o Telecine detém parcerias com os maiores e mais renomados estúdios de cinema do mundo. Até mesmo com a Warner, última a fechar contrato com a joint venture. Seus filmes podem ser exibidos depois de estrearem na HBO, seguindo o mesmo esquema da Sony Pictures, parceira desde 2018.


Com um preço acessível por mais de dois mil títulos e sem mais a necessidade de ter uma operadora de televisão por assinatura, o assinante mais antigo estranhou todos os canais Telecine com a mesma identidade visual.


Um erro de avaliação, ao meu ver, nivelar todos os canais segmentados, sem nenhuma diferenciação. Cada Telecine tinha sua identidade e o público já identificava cada um pelas cores e já sabia qual filme esperar. Era uma marca.


A rápida identificação, no entanto, acabou. A boa notícia é que o nome dos canais não foram alterados.


Anos 2000


Com o boom de assinaturas nos anos 2000, a Rede Telecine se preparou para isso e há 19 anos, promoveu uma revolução ainda mais profunda.


Naquela época com cinco canais, o Telecines eram diferenciados pelos números: Telecine 1, 2, e 3, 4 e 5.


Nascia ali o Telecine Premium, Action, Emotion, Happy e Classic. Cada um exibindo um gênero de filmes, todos segmentados.


O Emotion foi renomeado para Light e em 2010 para Touch, exibindo dramas, romances e musicais. O Happy passou para Pipoca em 2004 - com filmes dublados - e o Classic mudou para Cult em 2005 - com filmes clássicos, independentes e internacionais.


Novo canal e investimentos

Em 2010, nessa onda de "transformações", veio o Fun, exibindo comédias e animações e em 2012, os serviços Play e On Demand.


Totalizando seis canais com versões HD simulcast, a Rede Telecine de fato oferece os melhores títulos e os mais variados deles.


O projeto de ser uma locadora virtual deu certo e a marca Telecine é fortíssima, que remete ao cinema rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico, nesta sexta-feira

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai se reunir nesta sexta-feira (1º), para avaliar se coloca em consulta p...