sábado, 31 de agosto de 2019

Controle dos pais - Como bloquear canais na Claro TV?

Veja um passo a passo simples para bloquear a programação da Claro TV por canal, faixa etária ou horário de acesso.

Quem tem criança em casa sabe que é impossível ficar de olho no que os pequenos estão fazendo o tempo inteiro. Isso vale, inclusive, para os programas que eles estão assistindo na TV.
Pensando nisso, as operadoras de TV por assinatura oferecem a ferramenta Bloqueio dos Pais. Quando um programa ou canal for bloqueado, o sistema vai pedir uma senha para liberar a visualização. Na Claro TV, essa seleção de bloqueio pode ser realizada de acordo com os canais, a classificação etária indicativa ou mesmo pelo horário de acesso.
A Claro oferece serviços de internet banda larga, TV por assinatura, telefonia fixa e planos de celular, que podem ser adquiridos em combos ou individualmente.
Outras operadoras também oferecem esse serviço, como a Net e a Sky.
Veja como bloquear os canais ou a programação na Claro TV:

Primeiro passo: Mudar a senha de acesso


Por padrão, a senha de acesso da Claro TV é definida como 0000. Contudo, quem vai usar a ferramenta de Controle dos Pais deve optar por uma senha mais segura, difícil o suficiente para que crianças não a adivinhem. Para alterar a senha, aperte o botão Menu no controle remoto da Claro TV. Se você esquecer a senha e precisar recuperar e retornar à senha inicial, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente. No menu de instalação, para os usuários com a configuração incorreta e sem sinal do satélite, digite a senha universal 8291.
Em seguida, use os botões direcionais para ir até a opção Preferências e aperte OK. Usando as setas, vá até a aba Autocensura e pressione OK novamente. Na tela seguinte, selecione a opção Alterar Senha. Quando solicitado, digite a senha padrão (0000) e, depois, a nova senha escolhida. Esse código deve ser formado por quatro números. Confirme a alteração e volte ao Menu principal. Nos casos de esquecimento, entre em contato com a operadora: 10699.


Segundo passo: Bloquear por canal, programa, faixa etária ou horário


O Controle dos Pais da Claro TV oferece diferentes opções de bloqueio: canal, faixa etária e horário. É possível usar as três formas de bloqueio ao mesmo tempo.

Ao bloquear um canal, todos os conteúdos exibidos naquele canal vão pedir a senha de acesso.


Já com a seleção por classificação indicativa (ou faixa etária), leva em consideração a classificação indicativa do programa, de acordo com o Ministério da Justiça. Assim, todos os programas com classificação etária indicativa mais alta, de qualquer canal, vão pedir a senha de acesso.
A terceira opção é o bloqueio por horário. Nesse caso, você deve indicar o horário inicial e final do bloqueio. Assim, toda a programação vai pedir a senha de acesso nesse intervalo.
Para realizar o bloqueio, aperte o botão Menu no controle remoto da Claro TV. Em seguida, use as setas para ir até a aba Preferências e aperte OK. Na página seguinte, selecione a opção Autocensura e digite a senha de acesso. O bloqueio por canais deve ser feito por meio dos botões direcionais para cima ou para baixo. Vá até os canais escolhidos. procure na lista e selecione OK para bloquear. Não esqueça de fazer isso em todos os canais que você queira restringir o acesso. Para desbloquear um canal bloqueado, repita os passos anteriores, e removendo o símbolo à esquerda para liberar o canal.
O bloqueio por faixa etária deve ser feito com as teclas direcionais para esquerda ou direita. Mais uma vez, selecione todas as classificações que devem ser restritas. Finalmente, para definir um horário de bloqueio, use os botões do teclado numérico e indique o horário de início e fim da restrição.
Após realizar todas as seleções, confirme a operação com a tecla verde do controle remoto e volte ao menu inicial, para salvar as alterações. Mas fique atento, pois retornar ao menu sem salvar as alterações com a tecla verde cancelará as alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico, nesta sexta-feira

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai se reunir nesta sexta-feira (1º), para avaliar se coloca em consulta p...